Agreste Sergipano: CPAC visita obras do Centro Regional de Triagem do município de Malhador

30/10/2019 19:19 - atualizado em 30/10/2019 19:19

Cumprindo as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC), visitou as obras do Centro Regional de Triagem do município de Malhador, nesta quarta-feira (30). O propósito de construir o local, em parceria com à Prefeitura de Malhador, é dignificar e aperfeiçoar o trabalho desempenhado pelos catadores de resíduos sólidos da região, em razão da PNRS, para assegurar à inclusão social e produtiva desses profissionais, retirando-os de insalubres “lixões”.

Participaram da visita, o superintendente do CPAC, Evanilson Santana, a engenheira civil do Consórcio, Elaine Alfano, a diretora de Meio Ambiente de Malhador, Joseane Andrade dos Santos, e o engenheiro da Torre Empreendimentos, Marcel de Oliveira.

De acordo com o superintendente, Evanilson Santana, o Centro de Triagem é o avanço das Políticas de Resíduos Sólidos na região Agreste de Sergipe. “O Consórcio sente-se honrado na possibilidade de auxiliar mais um Centro de Triagem, a exemplo do município de Malhador, pois é a significância do crescimento da PNRS no Agreste", afirmou.