Agência de Notícias

CPAC desenvolve palestra ambiental e doação de coletores em escola infantil de Moita Bonita

23/10/2019 10:24 - atualizado em 23/10/2019 10:27

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

CPAC desenvolve palestra ambiental e doação de coletores em escola infantil de Moita Bonita

O Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC), promoveu na última terça-feira, 22, uma palestra ambiental e doação de coletores para coleta seletiva na escola infantil Sonho de Criança, no município de Moita Bonita, no Agreste Sergipano.

Na ocasião, as crianças compreenderam o processo de coleta seletiva, o que são resíduos sólidos, o conceito de reciclagem e como atitudes individuais podem contribuir para preservação do meio ambiente, a partir da separação aprimorada e adequada dos resíduos sólidos.

O tecnólogo em Saneamento e perito Ambiental, Leandro Roque, e o coordenador de projetos do CPAC, José Edigar, representaram o Consórcio, na missão de educar os alunos.

Para o superintendente do Consórcio, Evanilson Santana, os coletores doados serão o estímulo inicial para uma conscientização na fase adulta. “ A palestra socioambiental e a doação dos coletores é uma percepção do CPAC, para estimular o aprendizado e interesse para a coleta seletiva de resíduos sólidos desde a infância, assim, iremos contribuir na formação de adultos engajados e com valores éticos quanto ao processo de preservação dos recursos naturais do planeta”, afirmou o superintendente


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS