Agência de Notícias

CPAC realiza palestra educacional sobre coleta seletiva para alunos da Rede Municipal de Ensino de Areia Branca

19/10/2019 15:22 - atualizado em 19/10/2019 15:22

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

CPAC realiza palestra educacional sobre coleta seletiva para alunos da Rede Municipal de Ensino de Areia Branca

Na sexta-feira (18) o Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC), realizou na Escola Municipal José Inácio da Fonseca, no povoado Junco, município de Areia Branca, uma proveitosa palestra com o tema “Educação Ambiental e Coleta Seletiva no Agreste Sergipano”, no intuito de conscientizar alunos, professores e público, sobre a importância da coleta seletiva de resíduos sólidos na região agreste de Sergipe.

Entre os temas apresentados, foi possível aprofundar o conceito de coleta seletiva, resíduos sólidos, rejeitos e despejo adequado, coleta porta a porta, postos de entrega voluntária, o trabalho dos catadores e como cada indivíduo pode fazer a sua parte, em benefício do todo, da comunidade. Além de outros conteúdos indispensáveis para formar cidadãos conscientes do seu papel e interferência no meio ambiente.

O tecnólogo em Saneamento e perito Ambiental, Leandro Roque Souza Andrade, e o coordenador de projetos do CPAC, José Edigar Santos de Araújo, foram os palestrantes.

“Os ensinamentos ambientais visam desenvolver ética e respeito à natureza e aos seres humanos, cuja valia mobiliza comunidades do Agreste Sergipano para mudanças positivas em relação aos resíduos sólidos e a coleta seletiva”, disse o tecnólogo e perito, Leandro Roque.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS