CPAC dissemina mais um ciclo de palestras para alunos de escola municipal de Areia Branca

18/10/2019 07:10 - atualizado em 18/10/2019 10:26

Em mais um ciclo de palestras no Agreste Sergipano, os representantes do Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC), estiveram nesta quinta-feira, dia 17, na Escola Municipal Lourenço da Silva, no Povoado Boqueirão II, município de Areia Branca

O tema da palestra para reflexão dos alunos, intitulada “Educação Ambiental e Coleta Seletiva”, tem por objetivo sensibilizar escolas, comunidades e público em geral, para o correto descarte de resíduos sólidos e sua reutilização, a fim de proteger os recursos naturais do planeta, de acordo com A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), também conhecida como Lei nº 12.305/10,

Na ocasião, o palestrante e coordenador de projetos do CPAC, José Edigar Santos de Araújo, afirmou que os ciclos de palestras são essenciais para disseminar temáticas objetivas referentes aos processos de descarte e o manuseio correto dos resíduos sólidos."Mediante as palestras do CPAC, os alunos poderão Identificar e praticar quais os locais corretos para recusa de um determinado material que, porventura, poderá denegrir o planeta, caso não seja despejado em local seguro. Revertendo esse exemplo, a partir dos ensinamentos ministrados, podemos incentivar o correto descarte, em coletores identificados por cor e significado, para assegurar um planeta mais limpo e protegido por todos. ”, afirmou o coordenador de projetos.

“Mais uma etapa de aprendizagem sobre a política de resíduos sólidos no Agreste. Os alunos interessados, com perguntas instigantes e vontade de modificar beneficamente o entorno, o planeta, valida cada vez mais o trabalho do Consórcio”, acrescentou o tecnólogo em saneamento e perito ambiental, Leandro Roque Souza Andrade.