CPAC e Prefeitura Municipal de Campo do Brito realizam reunião técnica para implantar sistema de coleta seletiva

09/10/2019 07:44 - atualizado em 09/10/2019 08:16

Nesta terça-feira, 8, o Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo do Brito, realizaram uma reunião técnica para implantar a coleta seletiva no município e a formalização de cooperativa de catadores, concomitante a Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), cuja valia permite o avanço do país no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos resultantes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.

Participaram da reunião o superintendente do CPAC, Evanilson Santana Santos, o diretor financeiro, Caique Gabriel Dantas de Souza, o prefeito de Campo do Brito, Marcell Moade, a procuradora do município, Rosicleia Santos de Queiroz, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Medice Santos Andrade, e o Secretário Adjunto de Obras, Maryson Bispo Mecenas.

Segundo o prefeito, Marcell Moade, o CPAC irá contribuir positivamente no plano de resíduos sólidos do município. “Estamos firmando uma grande parceria, em benefício da população de Campo do Brito, do meio ambiente e do Agreste Sergipano”, afirmou o prefeito.

“É uma imensa satisfação ter o município de Campo do Brito, entre os consorciados na implantação da política de resíduos sólidos. Iremos assegurar a coleta seletiva, a formalização de cooperativa e demais materiais indispensáveis para o recolhimento de recicláveis e rejeitos”, afirmou o superintendente do CPAC, Evanilson Santana.