CPAC PARTICIPA DO DIA D NO COMBATE À DENGUE, REALIZADO PELO MUNICÍPIO DE PINHÃO/SE

22/08/2019 12:25 - atualizado em 22/08/2019 12:25

CONSÓRCIO PÚBLICO DO AGRESTE CENTRAL SERGIPANO - CPAC, PARTICIPA DO DIA D NO COMBATE À DENGUE, REALIZADO PELO MUNICÍPIO DE PINHÃO/SE. Na manhã de quinta-feira dia 22/08, a Prefeitura Municipal de Pinhão realizou o dia D contra a Dengue, através das secretarias municipais de Educação, Saúde, Obras e Agricultura e Meio Ambiente. O evento teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de acabar com os possíveis focos de reprodução do Aedes Aegypti. Caminhamos pelas ruas da cidade coletando diversos resíduos acumulados a céu aberto nas residências do município. Tivemos a participação dos alunos da rede Municipal de ensino, junto com os agentes de saúde. O CPAC teve participação fundamental no apoio ao evento, através da doação de vasos coletores adequados para a coleta seletiva, panfletos educativos, bem como na destinação correta dos rejeitos para o aterro sanitário, cumprindo assim o que manda a PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos). É o CPAC apoiando os municípios na busca da preservação do meio ambiente, saúde da população e cumprimento à legislação ambiental.