CONSÓRCIO PÚBLICO DO AGRESTE CENTRAL SERGIPANO - CPAC, REALIZA PALESTRA JUNTO AOS REPRESENTANTES DO MUNICIPIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA/SE PARA FAZER A IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA COM ÊNFASE NA COLETA SELETIVA.

20/05/2019 12:25 - atualizado em 20/05/2019 12:25

Na manhã desta segunda-feira 20/05, na Escola Municipal Dr Lourival Baptiva, Município de Nossa Senhora Aparecida/SE , ocorreu a implementação do Projeto Educação Ambiental na Escola, com ênfase na Coleta Seletiva.

Na oportunidade foram realizadas palestras acerca de temática envolvendo o Educação Ambiental, com o palestrante José Edigar Santos de Araújo, Coordenador de Projetos do CPAC e Leandro Roque Souza Andrade, Tecnólogo em Saneamento Ambiental o mesmo fez uma explanação acerca de assuntos envolvendo Coleta Seletiva. Vale destacar também que nesse encontro, foi realizado alguns questionamentos aos alunos envolvendo os temas abordados, para que os mesmos fizessem uma melhor fixação dos assuntos que foram abordados.

Destaca-se também que foram entregues na presente instituição de ensino, Panfletos e Cartazes educativos visando a prática diária de ações sustentáveis no Município de Nossa Senhora Aparecida /SE. Vale destacar que também foram entregues mudas, para que fossem feitas os plantios delas, com o intuito de implantar o Projeto de Arborização do Município.

Também estiveram presentes no evento, Maria Douglasselma Barreto de Lima, Secretária de Meio Ambiente e Gilcimara Gois da Cruz, Oficial Administrativo do CPAC.