CATADORES DO MUNICÍPIO DE MACAMBIRA VISITAM CT DO CPAC EM ITABAIANA

Após alguns encontros realizados entre os catadores, administração municipal e Consórcio, ficou definido a formalização dos catadores e catadoras daquele município através de uma cooperativa. O município de Macambira, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está auxiliando no cadastro e mobilização dos mesmos.

E na manhã da última terça-feira, 17, acompanhados do Diretor Operacional do Consórcio, Leandro Roque, e do secretário municipal de meio ambiente, sustentabilidade e bem-estar animal, Roberto Souza, os catadores de materiais recicláveis de Macambira realizaram uma visita técnica à Central de Triagem de Materiais Recicláveis do Consórcio do Agreste, no município de Itabaiana.

Durante a visita os catadores puderam conhecer detalhadamente o processo de separação, prensagem e pesagem dos materiais, além de como funciona a cooperativa ali instalada.

O contador Alessandro e a Conpetsan, ambos colaboradores do CPAC, também participaram da visita e explicaram para os catadores como funciona, técnica e contabilmente, quais os desafios a serem enfrentados e possíveis benefícios de uma cooperativa.

Esperamos confiantes que mais uma cooperativa de catadores seja formalizada na região do agreste, fortalecendo ainda mais esses profissionais e garantindo melhores condições de trabalho e renda para eles.