COLETA SELETIVA EM PAUTA NO MUNICÍPIO DE CAMPO DO BRITO.

No último dia 24, (sexta-feira), colaboradores do Consórcio Público do Agreste estiveram reunidos com a gestão municipal de Campo do Brito.

O objetivo principal da reunião foi o planejamento estratégico para o início da Coleta Seletiva no município. Foram discutidos os locais por onde irão se iniciar a coleta, equipamentos a serem utilizados, estratégias para sensibilizar a população, além da data para início, que ficou acertada para o dia 10 de abril próximo.

O município já possui uma Central de Triagem de Materiais Recicláveis, inaugurada no início do ano, dotada com todos os equipamentos necessários para a triagem dos materiais.

Participaram da reunião o prefeito Marcell Souza, o secretário de obras Carlos, as cooperadas da Coopercampo, Bruna e Juliana, o superintendente e o diretor operacional do CPAC, Evanilson Santana e Leandro Roque, além da consultora da Conpetsan, Vera Cardoso.

Sabemos da importância social e ambiental da realização da coleta seletiva no município, haja vista que o município já possui estrutura suficiente para realizar esse tipo de coleta. As dificuldades são muitas, mas o CPAC continua engajado para implantar a coleta seletiva em todos os municípios consorciados.