CPAC REALIZA REUNIÃO COM CATADORES DE N. SRA. APARECIDA.

O Consórcio Público do Agreste, juntamente com a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora Aparecida, realizou, no último dia 19/07/2022, uma reunião com os catadores e catadoras de materiais recicláveis do município. O objetivo é de organizá-los em uma cooperativa, haja vista que o município pretende iniciar o processo de coleta seletiva, necessitando que eles estejam organizados.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Vasconcelos, salientou a necessidade dos catadores se cooperarem, uma vez que, somente assim, eles poderão realizar a coleta seletiva no município, além de estarem aptos a receberem algum tipo de recurso dos governos estadual ou federal.

O superintendente do CPAC, Evanilson Santana, se comprometeu a viabilizar, após a formalização da cooperativa, os fardamentos e EPI’s para os cooperados, bem como um local dotado de equipamentos para a realização da triagem e armazenamento do material reciclável.

Participaram também da reunião o Diretor Operacional do CPAC, Leandro Roque, a consultora Vera Cardoso, o secretário de Administração e Finanças, Leidivaldo Oliveira, além de demais secretários e vereadores.