CPAC, PREFEITURA DE RIBEIRÓPOLIS E CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DISCUTEM REGULARIZAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO/COOPERATIVA NO MUNICÍPIO.

CPAC, PREFEITURA DE RIBEIRÓPOLIS E CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DISCUTEM REGULARIZAÇÃO DA  ASSOCIAÇÃO/COOPERATIVA NO MUNICÍPIO.

A reunião, ocorrida na manhã do último dia 25, teve como principal objetivo discutir a possibilidade e a necessidade da atualização e regularização da associação de catadores e catadoras de materiais recicláveis no município.

A associação já existe há alguns anos, porém sem atividade, devido tanto ao fato da saída de alguns associados quanto pela falta de interesse de alguns catadores.

Foram discorridos/acentuados vários pontos, positivos e negativos, na visão dos catadores, quanto à coleta seletiva de resíduos no município. Alguns catadores já se mostraram entusiasmados quanto à regularização da associação, podendo essa se transformar em cooperativa.

É bastante pertinente destacar que para formalizar uma cooperativa desse tipo, bem como a implantação da coleta seletiva, requer muito diálogo e soma de esforços de todos os atores envolvidos.

Além dos cooperados, estavam presente também a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Jusevânia Gois, o Superintendente do CPAC, Evanilson Santana e a consultora da Conpetsan, Vera Cardoso.

O CPAC e a gestão municipal de Ribeirópolis, reúnem forças para que seja implementado a Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis no município.