PRESIDENTE DO CPAC REALIZA VISITA EM GALPÃO DE TRIAGEM DO CONSÓRCIO.

PRESIDENTE DO CPAC REALIZA VISITA EM GALPÃO DE TRIAGEM DO CONSÓRCIO.


PRESIDENTE DO CPAC REALIZA VISITA EM GALPÃO DE TRIAGEM DO CONSÓRCIO.

Na manhã de ontem (17/02/2022), o presidente do CPAC, Louro de Vieira, acompanhado do superintendente Evanilson Santana, realizaram uma visita ao galpão de triagem de materiais recicláveis no município de Itabaiana. Lá é realizada, através da COORECI (Cooperativa de Catadores da Cidade de Itabaiana), a triagem, prensagem e pesagem de todo o resíduo reciclável coletado naquele município.

Na oportunidade, os cooperados relataram algumas dificuldades que estão encontrando para realizarem a coleta seletiva porta a porta (nas residências) no município, haja vista que o transporte disponibilizado pelo município realiza apenas o transporte dos materiais coletados no comércio e em grandes geradores.

"Continuamos dando o suporte possível e necessário para que o trabalho de coleta seletiva não pare no município, a exemplo da disponibilização desse espaço para a realização da triagem, com todas as despesas sendo custeadas pelo Consórcio. Poderíamos estar fazendo mais pela Cooperativa e pelo município, como por exemplo a disponibilização de mais um caminhão para realizar a coleta porta a porta, mas infelizmente existe essa questão legal de o município não mais fazer parte do Consórcio", frisou o presidente Louro de Vieira.

O vice-prefeito de Cumbe, Toinho de Tonho Machante, também estava presente na visita.

 

 

 

 


https://consorcioagreste.se.gov.br/