Cooperativa de Catadores de recicláveis em Frei Paulo.

Foi realizada, no último dia 19/11, mais uma reunião técnica entre o CPAC, através da Conpetsan, e a Prefeitura Municipal de Frei Paulo. O objetivo foi dar continuidade nas tratativas para formalização da cooperativa de catadores e catadoras de materiais recicláveis, bem como a implantação da coleta seletiva no município.
Já foram realizadas outras reuniões com a presença dos catadores, que se mostraram interessados em se organizarem através de cooperativa, o que vai possibilitar a realização da coleta seletiva por esses cooperados. A meta agora é capacitar outros atores do processo, como agentes comunitários de saúde, a auxiliar na sensibilização da população quanto à necessidade de separação dos seus resíduos.
Sabemos que a formalização de uma cooperativa desse tipo, bem como a implantação da coleta seletiva, requer muito diálogo e soma de esforços entre os atores. O CPAC e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Habitação, Saneamento Básico e Meio Ambiente, na pessoa da secretária Deise Patrícia, têm empenhado esforços para que o município avance em tão importante pauta