Festa da Batata Doce em Moita Bonita tem coleta seletiva garantida


Festa da Batata Doce em Moita Bonita tem coleta seletiva garantida


Entre os dias 25 e 27 de novembro, o município de Moita Bonita realiza a III Festa da Batata Doce. Esse evento tem como objetivo comemorar, junto com os agricultores, a boa colheita do ano e, ao mesmo tempo, incentivar o fortalecimento do plantio da batata, ensinando técnicas de manejo do solo e de combate às doenças e pragas da batata.
O CPAC, visando promover a coleta seletiva dos resíduos gerados na festa, realizou a doação de fardamentos e EPI’s para os catadores e catadoras locais, com o objetivo de auxiliá-los no processo da coleta, além da instalação de um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) em local estratégico, onde será recebido e armazenado todo o resíduo reciclável gerado no evento.
A entrega dos fardamentos contou também com a presença do Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Henrique Costa de Andrade.
O CPAC se compromete em apoiar os municípios consorciados na realização de eventos sociais, sempre se preocupando com a limpeza e a destinação ambientalmente correta dos resíduos gerados.
#coletaseletiva #gestaoconsorciada #festadabatatadoce


https://consorcioagreste.se.gov.br/