CPAC e Prefeitura de Siriri discutem ações a serem realizadas no município

No último dia 20 (segunda-feira) a equipe de Educação Ambiental do Consórcio Público do Agreste esteve no município de Siriri para participar de uma reunião estratégica com a equipe da Prefeitura Municipal.
O objetivo é fomentar a educação ambiental nas escolas da rede municipal de ensino, com ênfase na coleta seletiva e implantação de hortas orgânicas. Na oportunidade foi realizada uma visita à uma escola municipal com potencial para receber a implantação da horta.
O município de Siriri já destina, de forma ambientalmente correta, os seus resíduos sólidos oriundos da coleta domiciliar para o aterro sanitário. Resta agora implantar a coleta seletiva dos materiais recicláveis, para que possa assim, cumprir com mais uma demanda da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Participaram da reunião o secretário municipal de educação, Rogenildo Barros, o secretário municipal de meio ambiente Ricardo Souza e o adjunto Nilton José, além da equipe do CPAC, Leandro Roque (diretor operacional) e Edigar Araújo (coordenador de projetos).
Somente através da educação ambiental nas escolas, aliada à sensibilização da população, será possível implantar, efetivamente, a coleta seletiva no município. E o CPAC se compromete a auxiliar o município de Siriri e todos os demais municípios consorciados nessa difícil, porém necessária e prazerosa tarefa.