CPAC realiza atividades no município de Santa Rosa de Lima

Na manhã de ontem (20/09) a equipe de Educação Ambiental do Consórcio Público do Agreste esteve no município de Santa Rosa de Lima com o objetivo de implementar o Projeto Horta Escolar nas escolas municipais. A ideia é promover a importância da preservação dos recursos ambientais, com a produção sustentável de alimentos, bem como o incentivo do consumo de produtos com alto valor nutritivo.
O CPAC conseguiu os pneus inservíveis, as sementes e substratos para o plantio da horta, além de fornecer um conjunto de lixeira para a realização da coleta seletiva na escola, iniciando assim o processo de sensibilização da comunidade escolar.
A atividade foi realizada na Escola Municipal Waleska da Paixão e contou com a participação da secretária municipal de educação, Fabiana Andrade, da nutricionista Carla Caroline, da chefe do departamento de agricultura e meio ambiente, Gislene Reis, da assistente administrativo Jeane dos Santos, Leandro Roque e Edigar Araújo, do CPAC, além de de professores, gestores e auxiliares.
O CPAC continua firme em implementar e fortalecer cada vez mais a educação ambiental no âmbito escolar dos municípios consorciados, porque sabemos que a escola é o berço de todo aprendizado e as crianças e adolescentes de hoje, serão, amanhã, indivíduos conscientes da responsabilidade ambiental.