CPAC e Prefeitura de São Domingos realizam reunião de planejamento

Na última sexta-feira, dia 17/09, o CPAC e a Prefeitura de São Domingos realizaram uma audiência, de forma virtual, para planejar ações que possam ser desenvolvidas no município.
Um dos assuntos da reunião foi a retomada do processo de funcionamento da cooperativa de catadores e catadoras do município. O município já possui os catadores organizados, porém sem a devida formalização jurídica, o que impede, por exemplo, que a Prefeitura possa contratá-los para executar a coleta seletiva no município. Foi discutido também a necessidade de um local aonde possa ser realizada a triagem e, pesagem e prensagem desses materiais.
Outro ponto importante da reunião foi o Novo Marco de Saneamento Básico, com os desafios que as gestões municipais estão enfrentando, no que diz respeito à obrigatoriedade de cobrança pelos serviços de manejo dos resíduos sólidos urbanos.
O superintendente do CPAC, Evanilson Santana, falou da necessidade de um diálogo mais estreito com a administração municipal, possibilitando um melhor diagnóstico da situação do município e, consequentemente, da busca de soluções para os problemas enfrentados, no que diz respeito à gestão dos resíduos sólidos.
Estavam presentes na reunião, além do superintendente, a consultora Vera Cardoso, o prefeito Vagner de Oliveira (Binho), a procuradora do município Tânia Maria, o advogado Pedro Augusto e os secretários municipais Júlio (controle interno) e Sivaldo (finanças).