CONSÓRCIOS DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM SERGIPE RECEBEM VISITA DE PREFEITOS DO ESTADO DA BAHIA

Os consórcios públicos de resíduos sólidos de Sergipe, receberam na última quinta-feira 12/08/2021 a visita de Prefeitos de Municípios da Bahia, que compõem o Consórcio Multifinalitario do Oeste da Bahia (CONSID).

Estiveram presentes, o _Prefeito de Barreiras - João Barbosa Sobrinho_, que atualmente é o Presidente do CONSID,  o _Prefeito de Santa Rita de Cassia, e vice-presidente do CONSID - José Benedito Aragão_, e o _Prefeito de Barras - Artur Silva Filho_, acompanhados da Secretária _Executiva do CONSID - Érika Ismerim_, e _Demóstenes Junior_, Secretário de Meio Ambiente de Barreiras.

A equipe foi recepcionada pelos Superintendentes dos Consórcios Públicos de Sergipe, Evaldino Calazans (CONSBAJU), Edvaldo Ribeiro (CONSCENSUL) e Evanilson Santana (CPAC). A agenda de visita iniciou na AGRESE, onde o Diretor Presidente do Órgão, Dr. Luiz Hamilton Santana, fez uma explanação acerca das ações da AGRESE e em especial aos PMI’s junto aos Consórcios Públicos do Estado.

No segundo momento, a comitiva foi recebida pelo Superintendente do IBAMA em Sergipe - Dr. Fausto Leite, que se colocou à disposição dos Consórcios. Ainda no IBAMA, os Prefeitos puderam assistir a uma apresentação das ações dos Consorcios de Sergipe e também de proposta técnica privada, para gestão do novo marco regulatório de saneamento básico.

No final da manhã, o superintendente de Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Sergipe, Dr. Ailton Rocha, reuniu com a comitiva onde parabenizou o trabalho dos consórcios e falou da parceria entre o Governo do Estado com os Consórcios.

Ao final da visita ao Estado de Sergipe, a comitiva do Consid, visitou uma Usina de RCD - Resíduos de Construção e Demolição, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro.

Fonte: Ascom consórcios