CPAC realiza o II Encontro com presidentes de cooperativas do Agreste


CPAC realiza o II Encontro com presidentes de cooperativas do Agreste


Na última terça-feira (13), na sede do Consórcio, no município de Ribeirópolis, aconteceu o II Encontro Integrado dos Presidentes das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis da Rede Unidos Pelo Agreste.
Esses encontros têm o objetivo de traçar estratégias para que a rede de cooperativas possa trazer os benefícios esperados pelos catadores e catadoras de materiais recicláveis da região.
Nesse segundo momento foi possível ratificar tudo o que foi discutido e deliberado anteriormente, haja vista que nesta oportunidade compareceram 70% dos presidentes das cooperativas da região, possibilitando uma melhor tomada de decisões.
Esteve presente no Encontro o senhor Adriano dos Santos, representando o Movimento Nacional dos Catadores e Catadoras de Recicláveis (MNCR) e a Associação Nacional de Catadores (ANCAT), que pode passar um pouco de sua experiência ao longo dos anos para os presentes, além de mostrar para eles as vantagens de se trabalhar de forma cooperada e em redes.
O Encontro foi mediado e apresentado pela Conpetsan. Lembrando que todos os cuidados foram tomados durante o encontro, para evitar a contaminação pelo Novo Coronavírus, tais como o uso de máscaras, álcool a 70% e distanciamento mínimo entre os participantes.
O CPAC se propõe, mais uma vez, a prestar total apoio a todos os catadores e catadoras da região, na busca por melhores condições de trabalho e melhoria na renda da classe.


https://consorcioagreste.se.gov.br/