CPAC realiza encontro com presidentes de cooperativas do Agreste


CPAC realiza encontro com presidentes de cooperativas do Agreste

O Consórcio Público do Agreste realizou, na última terça-feira (22), na sede do Consórcio, o I Encontro Integrado dos Presidentes das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis da Rede Unidos Pelo Agreste.
A Rede Unidos Pelo Agreste foi formada no final de 2019, pelas cooperativas de catadores da região do agreste central sergipano e tem como objetivo primário, trazer unidade às cooperativas, de forma que elas possam agregar valor na venda dos recicláveis, através da venda dos mesmos em grande volume.
O objetivo desse encontro foi justamente o de iniciar a traçar estratégias para que o objetivo da rede seja realmente alcançado. As cooperativas da região precisam desse fortalecimento, uma vez que todas elas ainda sofrem com os baixos preços ofertados pelo material coletado.
O CPAC tem se preocupado com a renda dos catadores, principalmente durante esse período de pandemia pelo qual atravessamos. O próximo encontro já está marcado para o próximo dia 13 de julho.
Lembramos que todos os cuidados foram tomados durante o encontro, para evitar a contaminação pelo Novo Coronavírus, tais como o uso de máscaras, álcool a 70% e distanciamento mínimo entre os participantes.


https://consorcioagreste.se.gov.br/