Consórcios Públicos de resíduos sólidos de Sergipe se reúnem com a superintendente da Funasa


Consórcios Públicos de resíduos sólidos de Sergipe se reúnem com a superintendente da Funasa

Na manhã desta quinta-feira (19), na sede da FUNASA em Aracaju, os superintendentes dos consórcios públicos em Resíduos Sólidos de Sergipe, CONSBAJU, CONBASF, CPAC E CONSCENSUL, reuniram -se com a superintendente do órgão em Sergipe, a Sra. Maria Luiza Ribeiro. Na ocasião, discutiram sobre o chamamento público aberto pela Funasa, através da PORTARIA NR.9.638, que institui Processo Seletivo, a ser executado com recurso do Orçamento 2020, para priorização de repasses de recursos financeiros a Consórcios Públicos no âmbito do Programa de Resíduos Sólidos Urbanos PRSU.

De acordo com a superintendente, Maria Luiza, o programa contemplará ações voltadas ao gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos, classificados como aqueles gerados em atividades domésticas residenciais (urbanas e rurais) e aqueles gerados em serviços públicos de limpeza urbana.

Os superintendentes dos consórcios, puderam apresentar um resumo do cenário atual dos consórcios no estado, e aproveitaram para pedir apoio do órgão, de maneira que os municípios sergipanos, através dos consórcios, consigam uma maior abertura para captação de recursos junto a Funasa. Também foi levantada a possibilidade de os consórcios pleitearem, junto ao órgão, recursos para realização de Educação Ambiental no âmbito dos municípios consorciados.

A superintendente ressaltou ainda, que valor mínimo da proposta via consórcio público, conforme Portaria Interministerial Nr 424, é de R$ *250.000,00 , para execução de obras e serviços de engenharia, e R$ 100.000,00 , para execução de despesas de custeio ou aquisição de equipamentos. Ao final Sra. Luiza Ribeiro, se colocou a disposição, para juntos buscar recursos e resultados concretos para o estado de Sergipe.


Fonte: ASCOM CONSÓRCIOS

 

 


https://consorcioagreste.se.gov.br/