Cpac e prefeitura mobilizam combate à dengue no município de Siriri

No dia 13, no município de Siriri, o Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (Cpac), com coparticipação da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, e a Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Divina Pastora (Cooperdivina), mobilizou o dia D de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

Residências, comércios e localidades de grande movimentação, receberam panfletagem para conscientização sobre a importância da coleta seletiva e do combate ao mosquito. Foi realizada, pela Cooperdivina, a coleta porta a porta de materiais recicláveis, que foram enviados para a triagem e reciclagem. Também um cata-treco foi disponibilizado para recolher e destinar os resíduos ao aterro sanitário.

“Uma das maiores problemáticas da dengue é que o mosquito Aedes aegypti se reproduz facilmente em qualquer recipiente com água armazenada. Assim, aquela garrafa esquecida no quintal de casa ou o pneu jogado no lixão, servem de criadouros do mosquito. Com a destinação correta, serão reciclados, protegendo o meio ambiente e melhorando a renda dos catadores de materiais recicláveis”, disse o superintendente do Consórcio Público, Evanilson Santana.