Vereadores de Campo do Brito visitam Centro de Triagem do Consórcio Público

Vereadores de Campo do Brito, foram até o município de Itabaiana, nesta quinta-feira (5), conhecer o Centro Regional de Triagem de Materiais Recicláveis, do Consórcio Público Central do Agreste Sergipano (CPAC).

A iniciativa é resultante da apresentação do Consórcio, no último dia 28, na Câmara Municipal de Campo do Brito, sobre o Projeto de Lei do Executivo Municipal, pertinente à doação do prédio do antigo matadouro, onde funcionará uma Central de Triagem. “O Consórcio realizará reforma e adequações necessárias na Central de Triagem de Campo do Brito, além de equipar com prensa, balança, mesas de triagem e auxiliar os catadores na coleta e reciclagem de materiais”, afirmou o diretor financeiro, Caique Gabriel.

“Realizamos uma visita técnica para conhecer o funcionamento de uma central de triagem de materiais recicláveis, a fim de estipular metas para uma unidade que será instalada em Campo do Brito. Temos certeza que será uma grande parceria entre prefeitura e o CPAC”, disse o vereador, Paulo César.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Médici Santos, e o ex-prefeito de Campo do Brito, José Roque da Cruz, também estiveram na ocasião.