Consórcio Público apresenta Projeto de Lei na Câmara Municipal de Campo do Brito para instalação de Centro de Triagem

O Consórcio Público do Agreste Sergipano (CPAC) esteve presente na sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo do Brito, na última quinta-feira (28), para apresentar o Projeto de Lei do Executivo Municipal, pertinente a doação do prédio do antigo matadouro para o CPAC, onde funcionará o Centro Regional de Triagem de Materiais Recicláveis.

O Consórcio realizará reforma e adequações necessárias no local, além de equipar com prensa, balança e mesas de triagem. Na sessão, o CPAC fundamentou o projeto aos vereadores. “ A funcionalidade da Central de Triagem é uma atividade lucrativa e inclusiva dos catadores, gerando emprego e renda, também auxilia na conscientização da população para o descarte adequado de resíduos sólidos”, certificou o superintendente do Consórcio Público, Evanilson Santana.

O Centro de Triagem  abrange as etapas de recepção, triagem, pesagem e armazenamento de materiais recicláveis. “ Vamos efetivar metas e fiscalizar o novo Centro de Triagem em Campo do Brito”, assegurou o superintendente.