Consórcio Público e Prefeitura de Moita Bonita firmam metas para regularizar e reformar Centro Regional de Triagem de Materiais Recicláveis

O superintendente do Consórcio Púbico do Agreste Central Sergipano (CPAC), Evanilson Santana, e o diretor financeiro, Caique Gabriel, estiveram no município de Moita Bonita, nesta quinta-feira (7) em reunião com o prefeito, Marcos Costa, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joselito Costa.

Na ocasião, metas foram traçadas para reformar e regularizar o Centro Regional de Triagem de Materiais Recicláveis, localizado no antigo matadouro do município. E assim, garantir a efetivação das diretrizes da inclusão social e produtiva dos catadores, estabelecida pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

O superintendente do Consórcio, Evanilson Santana, disse que “O CPAC prevalece o trabalho de preservar o meio ambiente através da coleta seletiva, mas também de garantir a cidadania dos profissionais da coleta, com locais dignos para exercer a função no Agreste Sergipano”.

Para o prefeito, Marcos Costa, a parceria com o CPAC é de extrema valia para preservar os catadores. “ Estamos felizes em mais uma parceria com o Consórcio, no intuito de oportunizar um ambiente de trabalho salubre aos catadores de Moita Bonita”, afirmou.

Doação de uniformes

Após à reunião, o CPAC doou camisas, bonés, luvas e máscaras especiais, aos trabalhadores da coleta seletiva do município de Moita bonita.