CPAC proporciona palestra sobre educação socioambiental para alunos da Rede Municipal de Ensino de Moita Bonita

Nesta segunda-feira (21) o Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC), ministrou na Escola Municipal Professora Terezinha Santana dos Santos, no município de Moita Bonita, palestra com o tema “Educação Socioambiental e Coleta Seletiva”, para sensibilizar e conscientizar os alunos, sobre as práticas de coleta seletiva de resíduos sólidos.

Durante a explanação, foi possível aprofundar o conceito de coleta seletiva, resíduos sólidos, rejeitos e despejo adequado, coleta porta a porta, postos de entrega voluntária, o trabalho dos catadores e como cada indivíduo pode colaborar, em benefício do meio ambiente.

Além dos conteúdos disseminados, o Consórcio deu início a coleta seletiva e doação de coletores, nas escolas municipais de Moita Bonita.

O tecnólogo em Saneamento e perito Ambiental, Leandro Roque, e o coordenador de projetos do CPAC, José Edigar , foram os palestrantes.

“Entre diversas ações ambientais, O Consórcio tem como missão educar e estimular práticas socioambientais, através da Política Nacional de Resíduos Sólidos, em escolas do Agreste Sergipano. O intuito é colaborar com o desenvolvimento consciente de crianças e jovens, para atitudes sustentáveis e determinantes ao processo de coleta seletiva, reciclagem e de valorização ao trabalho dos catadores”, afirmou o coordenador de projetos do CPAC.