SUPERINTENDENTES DOS CONSÓRCIOS PÚBLICOS EM RESÍDUOS SÓLIDOS DO ESTADO DE SERGIPE REÚNEM-SE NO MPT/SE.

Na manhã desta quarta-feira feira 07/02, na Sede do MPT - Ministério Público do Trabalho de Sergipe, os Superintendentes dos Consórcios Públicos em Resíduos Sólidos de Sergipe, sendo eles representados por Edvaldo Ribeiro - CONSCENSUL, Caio Marcelo Valença - CPAC, Evaldino Calazans - CONSBAJU, e Mario Albuquerque - COMBASF, participaram da audiência junto ao Procurador do Trabalho Dr. Raymundo Lima Ribeiro e os Advogados Dra. Bruna Rafaela e Dr. João Carlos Oliveira, ambos representantes da Empresa Torre Empreendimentos.

Na tratativa de pauta da reunião o Procurador do Ministério do Trabalho reconheceu a ação efetiva dos Consórcios Públicos em Resíduos Sólidos diante da execução da PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos em Sergipe e atribuiu aos mesmos benefícios para com os trabalhos em pro da saciedade Sergipana.

A reunião teve como principal ponto elencado a tratativa de compensação e acordo judicial sob a empresa, onde os consórcios através dos trabalhos na área de resíduos serão comtemplados com futuros benefícios em virtude do Trabalho das Cooperativas de Catadores de Matérias Recicláveis juntamente com o apoio dos Consórcios Públicos.

Acontecerá nesta segunda-feira próxima a reunião técnica junto aos consórcios e o MPT - Ministério Público do Trabalho para finalizar as ações a serem executadas e recebidas pelo mesmo.