Consorcio Publico do Agreste Central Sergipano - CPAC, Associação Comercial de Itabaiana - ACEI, e Prefeitura Municipal de Itabaiana, através dos técnicos são recebidos pelo Presidente da Adema/SE.

18/01/2019 09:20 - atualizado em 18/01/2019 09:20

Na manhã desta quarta feira 16/01, na sede administrativa da Adema, ocorreu a reunião com os Representantes do Consorcio Publico do Agreste Central Sergipano - CPAC, Associação Comercial de Itabaiana - ACEI, e Prefeitura Municipal de Itabaiana, foram recebidos pelo Presidente da Adema/SE, Gilvan Dias, o Diretor Técnico Romeu Boto, na pauta os grandes geradores de Resíduos Solidos da Cidade devItabaiana, no tocante à precariedade do licenciamento Ambiental, onde foi solicitado Mais agilidade nos processos de licença para que os empresários possam desenvolver suas atividades dentro dos padrões da Legislação.

“O presidente foi muito solícito conosco, vai fazer um check-list das empresas que aguardam liberação da licença e marcou para o dia 15 de fevereiro uma reunião para explicar aos empresários de Itabaiana a maneira como devem proceder para agilizar a documentação e o processo”, disse Givaldo Marcelino. Nessa audiência, que ainda não tem horário definido, além dos empresários, serão convidados representantes do Ministério Público Estadual e Prefeitura de Itabaiana, e Consórcio Agreste.

Empréstimos – Segundo Givaldo Marcelino, até mesmo para obter empréstimos junto às instituições financeiras, as empresas precisam estar com essa liberação da Adema em dia. “Por isso, é necessário saber como proceder e de forma ágil. A abertura de empresa significa novos empregos e também pagamento de impostos, tanto para a Prefeitura Municipal como também para o Governo do Estado”, ressaltou.

Além do presidente da ACEI, Givaldo Marcelino, também participaram da reunião, o Superintendente do Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC), Caio Marcelo Valença, e a secretária de Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente de Itabaiana, Mariana Mendonça Sena da Costa, Coordenador Ambiental da PMI Alyne, e a Procuradora da Prefeitura de Itabaiana Priscila Mendonça.