Marco Histórico, Consórcio Público do Agreste Central Sergipano - CPAC, e Caixa Econômica Federal assinam contrato de Repasse visando a Construção de Unidades Regionais de Transbordo de Resíduos Solidos.

20/12/2018 11:56 - atualizado em 20/12/2018 11:56

Na manhã desta quarta feira 05/12, na sede administrativa da Gerência Executiva de Governo - Gigov, da Caixa Econômica Federal, localizado em Aracaju/SE, ocorreu a solenidade de assinatura de Contratos de Repasses, visando a Construção de 02 Unidades Regionais de Transbordo de Resíduos Solidos do Consórcio Público do Agreste Central Sergipano - CPAC (Ribeirópolis e Nossa Senhora das Dores), em face da Autarquia Intermunicipal, ter sido contemplado com Recursos do Orçamento Geral da União - OGU, através de Emendas Parlamentares impositivas, visando a erradicação dos lixões dos municípios consorciados, com a inclusão produtiva dos Catadores de Materiais Recicláveis.
Para o Superintendente do CPAC Caio Marcelo Valenca “Um Marco na História do CPAC, pois essas obras estruturantes irão consolidar a implementação da Política Nacional de Resíduos Solidos na região do Agreste Central Sergipano, como também que o CPAC e o primeiro consórcio publico no Estado de Sergipe a ser contemplado com recursos do OGU” ressaltou.

Participaram da assinatura, Diretor da Gerência de Governo o Sr. Ducival Santana, o Coordenador da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal o Sr. José Roque Menezes, a Secretaria Executiva a Sra. Ana Paula, e o Superintendente do CPAC Caio Marcelo Valença